quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Bete balança meu amor, me avise quando for a hora...



Uma homenagem ao cantor, compositor e poeta Cazuza (04/04/1958 - 07/07/1990) por meio deste vídeo com fotos flagradas ao longo de nove anos de carreira, período em que deixou 126 canções gravadas, 78 inéditas e 34 para outros intérpretes, segundo dados do Wikipédia.. Agenor de Miranda Araújo Neto, nome de batismo, ganhou fama como o vocalista e principal letrista da banda Barão Vermelho. O artista é considerado, ao lado do contemporâneo Renato Russo (27/03/1960 — 11/10/1996), líder o grupo Legião Urbana, um dos mais importantes compositores da música brasileira. A parceria com Roberto Frejat, do Barão Vermelho, é aclamada como uma das melhores do rock brasileiro.

Dentre as composições famosas junto ao Barão Vermelho estão "Todo Amor Que Houver Nessa Vida", "Pro Dia Nascer Feliz", "Maior Abandonado", "Eu Queria Ter Uma Bomba" e "Bete Balanço", presente neste vídeo em versão remix. Cazuza tornou-se um dos maiores ícones da música brasileira durante o século XX. Dentre sucessos musicais destacam-se "Exagerado", "Codinome Beija-Flor", "Ideologia", "Brasil", "Faz Parte Do Meu Show", "O Tempo Não Pára" e "O Nosso Amor A Gente Inventa".

Cazuza também ficou conhecido por ser rebelde, boêmio e polêmico, tendo declarado em entrevistas que era bissexual. Ele foi o primeiro artista brasileiro a declarar publicamente ser soropositivo. Após a morte do artista, o pai João Araújo, produtor fonográfico, e a mãe Maria Lúcia Araújo (mais conhecida como Lucinha Araújo, fundaram a Sociedade Viva Cazuza (www.vivacazuza.org.br) em 1990. A ONG tem a missão de dar assistência a crianças carentes portadoras do vírus da Aids, assistência social a pacientes adultos em tratamento na rede pública na cidade do Rio de Janeiro, onde Cazuza nasceu e morreu, e difundir informações científicas sobre HIV/Aids, além de esclarecimento de dúvidas para profissionais de saúde ou leigos.

O VÍDEO DO CLIPE ORIGINAL:


Confira a letra de Bete Balanço:

Pode seguir a tua estrela
O teu brinquedo de 'star'
Fantasiando em segredo
No ponto a onde quer chegar...

O teu futuro é duvidoso
Eu vejo grana, eu vejo dor
No paraíso perigoso
Que a palma da tua mão mostrou...

Quem vem com tudo não cansa
Bete balança meu amor
Me avise quando for a hora...

Não ligue pra essas caras tristes,
Fingindo que a gente não existe.
Sentadas, são tão engraçadas, donas das suas salas.

Pode seguir a tua estrela
O teu brinquedo de 'star'
Hummm! Fantasiando em segredo
No ponto a onde quer chegar...

O teu futuro é duvidoso
Eu vejo grana, eu vejo dor
No paraíso perigoso
Que a palma da tua mão mostrou...

Quem vem com tudo não cansa
Bete balança o meu amor
Me avise quando for a hora...

Quem tem um sonho não dança
Bete Balanço
Por favor!
Me avise quando for embora...

(VÍDEO E TEXTO RETIRADOS DO YOUTUBE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário